Extensão

Projetos de Extensão em andamento:

Badminton na Veia
Objetivo: Promover e disseminar a prática da modalidade esportiva Badminton entre estudantes do ensino fundamental e médio do município de Florestal-MG.

Capoeira: expressão e arte na cultura brasileira
Objetivo: O projeto Capoeira: expressão e arte na cultura brasileira é uma pratica corporal voltada para os estudantes da UFV Campus Florestal, dos cursos técnicos e superiores, que visa trabalhar elementos teórico/práticos da capoeira, como forma de promoção de bem-estar físico e social, e aquisição de saber cultural. 

Escola de Futebol da UFV - Campus de Florestal
Objetivo: Oferecer às crianças de 06 a 12 anos de idade a oportunidade de vivenciar a prática do futebol de campo, com uma metodologia motivadora, adaptada à faixa etária e à realidade do jogo.

GerAção Basquetebol 
Objetivo: Promover e disseminar a prática da modalidade esportiva Basquetebol entre estudantes do ensino fundamental, médio e superior do município de Florestal-MG

O Ciclismo como atividade extra-curricular para jovens do ensino básico, fundamental e médio 
Objetivo: Proporcionar aos alunos do município de Florestal (Minas Gerias) a vivência prática do ciclismo como atividade extra-curricular para o auxílio na formação de cidadãos mais saudáveis e responsáveis.




Atividades do calendário anual de extensão:

Mostra de Profissões do Campus Florestal da UFV
Objetivo:Divulgar o Campus Florestal da UFV para escolas da região, e mostrar os cursos que oferecemos para os estudantes de ensino fundamental e médio.
Público Alvo: Escolas de ensino fundamental e médio da região de Florestal.

Mês do Profissional de Educação Física
Objetivo: Proporcionar aos acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física um aprofundamento de seu conhecimento acerca de sua futura profissão.
Público Alvo: Acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física

JICEDAF - Jogos Internos da CEDAF
Objetivo: Promover um conjunto de atividades esportivas/culturais de caráter formativo; utilizar a prática esportiva/cultural como instrumento para a formação da personalidade e a integração social do estudante; cultivar os princípios básicos de organização, responsabilidade, camaradagem e honestidade e proporcionar ao educando momentos para que possa expressar seus sentimentos.
Público Alvo: Discentes dos cursos do ensino médio e técnico da UFV - Campus Florestal




Links úteis:

RAEX - Registro de Atividades de Extensão

Política de Extensão da UFV 

PIBEX - Bolsa de Extensão